Manual home Send Feedback Print

Previous Topic

Next Topic

Book Contents

Book Index

Alarme de reagentes

O software verifica o estado do reagente antes de iniciar um novo rack. Se um alarme de nível estiver LIGADO, o novo rack não será processado. Se um alarme ficar LIGADO durante um rack, acabará por aspirar esse rack (10 amostras no máx.). A lavagem de pipetas sujas é um processo contínuo, com vista a evitar que as amostras permaneçam nas pipetas.

Se não forem introduzidas todas as informações do reagente no sistema, o alarme do reagente é ativado. O instrumento não irá aspirar amostras até que estas sejam preenchidas corretamente, consulte o ecrã Reagentes.

O alarme para reagentes também é definido quando o prazo de validade do reagente for ultrapassado ou se tiver sido aberto há mais de três meses. É exibida a mensagem Não permitido agora! Veja Reagentes!. O processamento de novas amostras é interrompido.

Não utilize os reagentes se o prazo tiver expirado. Se tiver utilizado acidentalmente um reagente cujo prazo tenha expirado, os resultados obtidos com esses reagentes apenas poderão ser utilizados se o prazo de validade não for superior a 30 dias.

Diluent é sensível ao crescimento bacteriano. A solução deve ser eliminada se ficar turva ou infetada.

Veja Também

Resolução de problemas

Erros 183 e 193

Erros 165-171 e 210-214

Erros 181-185 e 193-201

Líquidos de lavagem

Erro do separador

Erro de enchimento excedido

Relatórios de opacidade

Pipetas com fuga

Sensor do nível de líquido sem deteção

Bolhas de ar

Resolução de problemas relativos ao Controlo de Qualidade

To top of page Mechatronics home Send Feedback Print